sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ACIDENTE NA BR 222. Ônibus do cantor Wylley Gomes se envolve em acidente e capota na estrada deixando vários feridos.

O ônibus que levava o canto Wylley Gomes e toda sua banda, capotou na madrugada de hoje na BR 222 chegando em Teresina.
A informação foi confirmada pelo próprio cantor através de uma rede social.
Segundo ele, algumas pessoas sofreram ferimentos leves.
Veja o que o cantor esecreveu:
Obrigado Deus pelo livramento que nos deu nessa madrugada, estavamos indo em viagem a Teresina onde o ônibus veio a deitar em uma curva .uns 7km depois da cidade de irauçuba.. Graças a Deus nada de grave. So algums companheiros com ferimentos leves .. DEUS É MARAVILHOSO !ACREDITE.. Usem sempre o cinto

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Notícia sobre cobrança de anuidade da CNH é falsa, afirma Ministério das Cidades

BOATOS NAS REDES SOCIAIS

Nesta quarta-feira (18), o Ministério das cidades/Denatran divulgou numa nota esclarecendo os boatos que estão circulando nas redes sociais e aplicativos, sobre o suposto pagamento de anuidade para portadores da CNH (Carteira Nacional de Habilitação ). O ministério afirma que essa informação é falsa.

Veja a informação falsa que estar circulando na internet


Veja a nota do Ministério das Cidades desmentindo a informação:
O Ministério da Cidades/Denatran, esclarece que a mensagem sobre "anuidade para portadores da CNH agora é lei" que circula em redes sociais e aplicativos, nesta quarta-feira, é falsa.

Portadores da Carteira Nacional de Habilitação não pagam anuidade. Contamos com a colaboração de todos os veículos de comunicação para desmentir a informação, a fim de prevenir todos os cidadãos contra golpes que possam ser aplicados em nome da instituição.

  

Forças Armadas vão atuar dentro dos presídios, decide Temer

Diante da crise no sistema penitenciário, o presidente Michel Temer disponibilizou as Forças Armadas para atuarem dentro dos presídios estaduais. O efetivo cederá tecnologia e promoverá ações específicas, como inspeções nas prisões. Em reunião nesta terça-feira, ficou definido que os governadores deverão concordar com a ação do Exército, que será coordenada pelo Ministério da Defesa. É a primeira vez que as Forças Armadas serão usadas em uma ação nas penitenciárias.

"Haverá inspeções rotineiras dos presídios com vistas à detecção e à apreensão de materiais proibidos naquelas instalações. Essa operação visa a restaurar a normalidade e os padrões básicos de segurança dos estabelecimentos carcerários brasileiros", disse o porta-voz do presidente, Alexandre Parola. Não foram apresentados maiores detalhes sobre a ação, debatida nesta terça. A decisão foi tomada pelo presidente em reunião com o grupo de inteligência do governo, com a presença do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, que ocorre nesta tarde.

Enquanto Moraes reúne-se com o presidente, secretários de Segurança de todo o país estão em encontro no Ministério da Justiça para debater medidas para controlar o caos nas penitenciárias. O ministro participou da reunião pela manhã e deverá retornar. Desde o início do ano, mais de 100 presos foram mortos em rebeliões no Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte, a última delas.

O presidente também determinou a criação de uma comissão para reformar o Sistema Penitenciário brasileiro, com integrantes do Executivo, Judiciário, Legislativo e sociedade civil organizada. Temer também determinou a criação do comitê de integração e cooperação na área da inteligência, a exemplo do que foi feito durante as Olimpíadas. Foi determinada também a criação de  uma comissão de reforma do Sistema Penitenciário, com a participação de integrantes da Sociedade Civil, do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.

Câmara aprova projeto que libera divulgação fotos de adolescentes suspeitos

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (17/1), uma proposta que autoriza a divulgação de fotografias e informações de adolescentes com mais de 14 anos suspeitos de crimes graves (aqueles cujas penas superam dois anos de reclusão). Atualmente, a veiculação dessas imagens é crime, punido com multa, cujo valor varia de três a 20 salários mínimos.


Os deputados que compõem a Comissão seguiram o voto do relator João Rodrigues (PSD-SC). De acordo com ele, dizer que um adolescente, às vésperas de completar 18 anos, terá seu desenvolvimento e sua recuperação prejudicados pela divulgação da imagem é "zombar das vítimas".

O texto aprovado é um substitutivo ao Projeto de Lei 7553/14, de autoria do deputado Marcos Rogério (DEM-RO). A matéria original previa a liberação da divulgação da imagens de crianças e adolescentes de qualquer idade, independente do crime que tivessem cometido.

Antes de entrar em vigor, a proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda precisa ser analisada por mais duas comissões: Seguridade Social e Família; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

POLÍCIA MILITAR EM AÇÃO. VÁRIOS CRIMINOSOS FORAM PRESOS

Logo após o fato dá tentativa de homicídio contra a proprietária de um bar e com base em informações da vítima, como também de populares equipes da FT cairam em campo, e conseguiram localizar os elementos com as características descritas.

Sendo WERLINSON SANTANA OLIVEIRA, WILTERCHARLES, RODRIGO NICÁCIO RIBEIRO, LEONARDO FERREIRA SERRA, TIAGO FERNANDO ABREU FERREIRA, que estavam no veículo prisma branco, com eles foi encontrado uma trouxinha de tof tof, sendo todos apresentados na DP.


Logo após essa prisão a equipe da FT , com a apoio da guarnição de serviço se deslocou até o endereço alugado por *WERLINSON* , e com autorização de sua companheira que estava com a chave foi feita uma busca no interior dá residência, onde foi encontrada uma balança de precisão, porções de uma substância semelhante a cocaína já embalada e pronta pra venda, além de celulares e dinheiro que a mesma não soube informar a procedência, sendo dado voz de prisão a *VANESSA RAYANE ALVES BELFORT*, onde a mesma também informou que tinha também outro imóvel alugado em seu nome, a equipe fez deslocamento até o local indicado e após novas buscas foram encontrados relógios, celulares, um tablet , um frasco contendo porções de substância semelhante a cocaína já embalada e pronta pra venda, além de  dinheiro que não soube informar a procedência, sendo que neste segundo endereço estava *SABRINA DA CRUZ MARINHO* , que também foi apresentada na delegacia de polícia para as devidas providências.




segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Nélio Cunha é o novo encarregado das caçambas da Limpeza Pública de Vargem Grande

O jovem Nélio Cunha está desempenhando o papel de encarregado das caçambas da Limpeza Pública de Vargem Grande. Nélio já está na função desde o início do mês e está sob seus cuidados o trabalho de limpeza das ruas e também o devido encaminhado do lixo doméstico. 

Nélio afirmou que irá garantir uma cidade sempre limpa e organizada, e que fará de tudo para que o lixo vá para seu devido lugar, além de tirar pontos em que as pessoas jogam lixo na rua no centro da cidade.

Por: Blog do Alpanir

AGORA: Dois traficantes são presos em Vargem Grande-MA

Nesta segunda-feira (16) por volta do meio dia e meio a Polícia Militar ao realizar sua ronda de rotina no bairro do açude observaram dois Homens em atitude suspeita, rapidamente a equipe realizou uma busca pessoal nos suspeitos e, foram encontradas quatro pedras de crack, uma porção de maconha e R$ 9,00 ( nove reais) em dinheiro trocado.

Foram presos Adão da Costa e um menor de 15 anos por iniciais J.L. Os dois foram abordados em um local conhecido pela prática de tráfico e consumo de drogas. A guarnição apresentou o conduzido e o material apreendido na D.P. de Vargem Grande onde foram tomadas as devidas providencias.




TRE implanta sistema biométrico em Vargem Grande, Nina Rodrigues e Presidente Vargas

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) está implantado na comarca de Vargem Grande o sistema biométrico. Biometria é um método automático de reconhecimento individual baseado em medidas biológicas (anatômicas e fisiológicas). É atualmente bastante utilizado como base para sistemas de identificação. O uso de ferramentas biométricas proporciona aos sistemas de segurança total confiabilidade.  

O recadastramento biométrico serve para identificar o eleitor por meio da impressão digital, habilitando-o para o voto após o seu reconhecimento. Para tanto, o eleitor deverá comparecer ao cartório de sua Zona Eleitoral ou Posto de Atendimento criado para esta finalidade, para coleta das digitais, da assinatura eletrônica e de fotografia digitalizada. Além disso, o recadastramento serve para atualizar o cadastro de eleitores. A principal vantagem do sistema biométrico é a segurança, além da atualização do cadastro. Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico.


















Nos municípios de Nina Rodrigues e Presidente Vargas que também fazem parte da 50ª Zona Eleitoral, também serão implantado o mesmo sistema. 

No período de recesso forense que encerra no final do mês de janeiro, o TRE funcionará das 8 às 13 horas. Após este período os funcionamentos acontecerão no horário dos dois expedientes e ainda terá plantão aos finais de semanas.

Os originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência com a data de três meses anterior ao requerimento, são os documentos necessários para a realização do recadastramento. No caso de não comparecimento do eleitor no período de recadastramento, ocorrerá o cancelamento do título eleitoral.  

Conheça os sabores, novidades e promoções da Casa da Pizza

A casa da pizza está com preços imbatíveis  e novos sabores, fica localizada na rua São Sebastião n° 600 próximo a creche vovó maria.

corre lá e garanta sua pizza com os melhores sabores além, de pizza você encontra Hambúrgueres, sucos, refrigerantes, e ainda pode encomendar lasanhas,  espaguetes, pudim e outros aperitivos.

Ligue agora para duvidas ou reserve seu lanche pelo fone: (98) 99193-4756.


lembramos que a partir de sábado você poderá comprar pizzas doces.

VEJA O CARDÁPIO E ALGUMAS IMAGENS DO QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NESSE AMBIENTE FAMILIAR E ACOLHEDOR. 






domingo, 15 de janeiro de 2017

URGENTE: Teto da escola Aline Soeiro acaba de desabar em Vargem Grande-MA

Na manhã deste domingo (15) muitos foram surpreendidos na cidade de Vargem Grande. O que ocorreu foi um fato um tanto quanto inusitado, o Teto de uma escola consideravelmente umas das melhores em estrutura diga-se de passagem acabou de desabar.

Ai eu te pergunto: e se tivesse em período de aula? A tragédia seria grande mas, graças a Deus estão em período de férias.
Esse é um exemplo do descaso público deixado pela antiga gestão.

Podemos atribuir a culpa ao ex prefeito Edvaldo ou no Ex secretário José de Ribamar?

Carlinhos Barros junto com seus secretários já estão no local e disseram que irão avaliar as condições de todas as escolas antes de dar início as aulas, pelo visto terão muito trabalho.


sábado, 14 de janeiro de 2017

Os parabéns de hoje vai para o empresário Ale Caldas

Esse cara batalhador faz 30 anos hoje (14), e para comemorar reuniu-se com seus amigos em frente a sua residencia na rua José Magalhães.

Estão presentes muitos amigos de ale, entre eles o Gilcivan atual Chefe do mercado municipal.

Parabéns ale, que Deus te abençoe sempre meu amigo!


CONFIRMADO:Carlinhos Barros afirma que terá carnaval em Vargem Grande

Confirmadíssimo! Carlinhos Barros afirma que terá carnaval em Vargem grande e, será um dos melhores da região.

Durante esta semana o titular do Portal Vargem Grande conversou com o prefeito Carlinhos Barros (PCdoB) e, o mesmo afirmou que irá realizar o carnaval na cidade. Vale lembrar que nos anos anteriores o carnaval da cidade veio cada vez piorando até chegar ao ponto de não ser realizado em 2016.

Carlinhos ainda disse que esta  juntamente com o secretário de cultura do município em busca de recursos, tendo em vista que os gastos desde o palco iluminação, bandas, segurança etc... são muito caros. Afirmou ainda que será o carnaval mais seguro da região.

Agora vamos aguardar qual a programação, o local e os dias que será realizado o evento.

PM prende suspeito por Tráfico de Entorpecentes as 5:00 Hrs da manhã em Vargem Grande.

Foi preso hoje (14) ás 05:30 Hrs da manhã por Tráfico de Entorpecentes Antônio Douglas Lima de Sousa no bairro Soldadinho -Vargem grande.

Segundo informações repassadas ao blog, após o recebimento de renúncias a guarnição local juntamente com a ROTAM arquitetaram um plano de ação e, depois de uma abordagem e busca domiciliar na residência do Autor, foram encontrados uma porção de aproximadamente 200 gramas de substância similar a maconha, 01 balança de precisão, 01 um rolo de papel isolante geralmente usado para embalar drogas, 01 (uma) espingarda bate-bucha, 01 tubo de pólvora, e alguns eletrodomésticos provavelmente produtos de Roubo ou furto.

Os policias de imediato conduziu o suspeito e apresentou o material apreendido na D.P. de Itapecuru.



Feirão de portas e janelas da Madeireira Santo Antônio de Pádua

A Madeireira Santo Antônio de Pádua realiza o Feirão de portas e janelas, compre tudo de Pau D'arco e madeiras e geral com um super desconto.

Fones: (98) 99102-0162 ou 3461-2091


 Corre lá e confira o que estamos anunciando 

Feirão de portas e janelas da Madeireira Santo Antônio de Pádua

A Madeireira Santo Antônio de Pádua realiza o Feirão de portas e janelas, compre tudo de Pau D'arco e madeiras e geral com um super desconto.

Fones: (98) 99102-0162 ou 3461-2091


 Corre lá e confira o que estamos anunciando 

Dono e gerente da Choperia Marcelo são presos com armas e policia diz que existe ponto de drogas

Após denuncias, policiais do Denarc prenderam hoje um dos donos da Choperia Marcelo, dois sobrinhos dele e mais um gerente da casa noturna com várias armas pesadas. Os policiais receberam ainda denúncias de que o local funciona como ponto de tráficos de drogas.


Em cumprimento a mandado de busca e apreensão na Choperia Marcelo e na casa do gerente, foram 3 conduzidos e feita a apreensão de: 4 Espingardas Cal. 12 1 Rifle Cal. 38 2 Revólveres Cal. 38,  1 Pistola Glock Cal. .40 e várias munições de 38, .40 e Cal. 12.

Marcelino Maciel foi um dos presos. Abaixo as armas:


quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

iniciou-se o festejo de São Sebastião em Vargem Grande-MA


Na manhã da ultima quarta-feira(11) deu-se inicio ao festejo de São Sebastião na cidade de Vargem Grande-MA, como já é tradição os fies todos os anos vão a uma comunidade diferente, esse ano os mesmos foram para a Vila Ribeiro. 

A saída começa as 6 da manhã e ao chegarem no povoado tem as programações incluindo a missa. As 17:00 Hrs a romaria chega a cidade onde vão para a Igreja Matriz levando a imagem de São Sebastião e o tão famoso mastro para ser erguido na frente da igreja, demostrando assim o inicio das festividades.

Lembrando que o festejo começa dia 11/01 e termina no dia 20/01.


PM prende dupla que planejava assalto à mão armada em loja na cidade de Nina Rodrigues

Dois Homens foram presos no final da manhã desta quarta-feira (11), por porte ilegal de arma em Nina Rodrigues. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os suspeitos estariam planejando realizar um assalto em algumas lojas da cidade.

De acordo com os militares Sgt Cavalcante e Sdo Garreto que efetuaram a prisão, os suspeitos estavam parados em frente a um estabelecimento comercial em atitude suspeita e policiais que passavam pela rua decidiram abordar os homens.

Durante a revista, a PM encontrou um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Após interrogá-los, os suspeitos teriam confessado que planejavam assaltar uma loja. Ainda segundo os militares, eles aguardavam o momento certo para invadir o estabelecimento e anunciar o assalto.

Um dos suspeitos detidos já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas, Francisco da Silva conhecido como “Darlan”. A dupla foi encaminhada a uma delegacia.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Carlinhos Barros entrega maquinas forrageira para caprinocultores de Vargem Grande

Com apenas 11 dias a frente da prefeitura de Vargem Grande, o prefeito Carlinhos Barros (PCdoB) já mostra com certeza uma visão diferenciada. Nesse curto período de tempo muitas coisas já foram feitas no município, como por exemplo: A entrega de oito maquinas forrageira para caprinocultores, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (11).

Isso só foi possível com a parceria entre Carlinhos Barros, secretaria de agricultura do município comandada por Toinho Juvenil e a secretaria de agricultura do Estado comandada por Adelmo Soares, evidentemente que investir nesse setor é garantir dignidade e uma melhor qualidade de vida para a população. 



O secretário  Toinho Juvenil começou com o pé direito, tendo em vista que o mesmo recebeu a secretaria numa situação difícil porém, Toinho falou que esta com uma equipe muito boa e apesar das dificuldades, a curto prazo irá preparar um conjunto de ações para resolver os problemas mas prementes no que se diz respeito a questão da agricultura familiar. 
Toinho completou dizendo que estar intensificando a parceria com governo do estado através da SAFE e AGERP formando juntos ações para impactar positivamente os indicadores sociais e econômicos do município. 

O secretário Adelmo Soares disse que o governador Flávio Dino fez questão de mandar o mesmo para entregar as forrageiras, fazer a distribuição de fomentos aos agricultores, e anunciar o mais bolsa família que será um investimento de mais de 500 mil reais injetados no comercio local além, de 10 cisternas que serão construídas em escolas do interior. Isso mostra o compromisso que o governador tem com a população, vale ressaltar que esta parceria entre município e estado ajudando um ao outro fortalece a nossa Cidade.

Carlinhos Barros afirmou que a qualquer momento pode chegar surpresas boas para Vargem Grande e, que ele é de mostrar serviço e dar exemplo e não de ficar falando, falando e não fazer nada. Cb ainda disse que tem muitos projetos sendo iniciados e muitos em andamento e, frisou que Prefeitura e governo são igual a um casal se estiverem brigados nada vai pra frente e tem muita convicção de que tudo irá da certo.

Quem ganha com tudo isso são os Vargengrandenses que, por sinal depositaram muito bem os seus votos e confiaram nesse grande Homem que com certeza fará de Vargem Grande uma cidade melhor.

Agricultores,  caprinocultores e os demais aplaudiram de pé Carlinhos Barros por essa iniciativa de grande importância para o município

Surra pra dez jumentos esse menor levou sozinho.

Na tarde de segunda-feira (09) em Itapecuru Mirim, um garoto veio de São Mateus no Maranhão para praticar crimes na cidade, durante a  tarde tentou assaltar uma loja de roupas no caminho grande e não deu outra, mesmo armado e depois de ter atingido uma pessoa, o garoto foi dominado e espancado por populares. 

Quando ele escapou dá peia saiu em disparada e invadiu uma farmácia, sagrando muito o ladrão se arrastava pelo chão pedindo ajuda o que só aconteceu depois que a polícia chegou ao local, muitos queriam vê o vida fácil morto, mais ele escapou fedendo. 

A equipe do delegado Samuel Morita esteve no local fez os primeiros levantamentos e em parceria com a polícia Militar levaram o menino para a delegacia, onde será ouvido.

Esse vai demorar voltar a vida de crimes por que está todo apostemado como diz mamãe. 


Surra pra dez jumentos esse menor levou sozinho.


Na tarde de segunda-feira (09) em Itapecuru Mirim, um garoto veio de São Mateus no Maranhão para praticar crimes na cidade, durante a  tarde tentou assaltar uma loja de roupas no caminho grande e não deu outra, mesmo armado e depois de ter atingido uma pessoa, o garoto foi dominado e espancado por populares. 

Quando ele escapou dá peia saiu em disparada e invadiu uma farmácia, sagrando muito o ladrão se arrastava pelo chão pedindo ajuda o que só aconteceu depois que a polícia chegou ao local, muitos queriam vê o vida fácil morto, mais ele escapou fedendo. 

A equipe do delegado Samuel Morita esteve no local fez os primeiros levantamentos e em parceria com a polícia Militar levaram o menino para a delegacia, onde será ouvido.

Esse vai demorar voltar a vida de crimes por que está todo apostemado como diz mamãe. 



Surra pra dez jumentos esse menor levou sozinho.

Na tarde de segunda-feira (09) em Itapecuru Mirim, um garoto veio de São Mateus no Maranhão para praticar crimes na cidade, durante a  tarde tentou assaltar uma loja de roupas no caminho grande e não deu outra, mesmo armado e depois de ter atingido uma pessoa, o garoto foi dominado e espancado por populares. 

Quando ele escapou dá peia saiu em disparada e invadiu uma farmácia, sagrando muito o ladrão se arrastava pelo chão pedindo ajuda o que só aconteceu depois que a polícia chegou ao local, muitos queriam vê o vida fácil morto, mais ele escapou fedendo. 

A equipe do delegado Samuel Morita esteve no local fez os primeiros levantamentos e em parceria com a polícia Militar levaram o menino para a delegacia, onde será ouvido.

Esse vai demorar voltar a vida de crimes por que está todo apostemado como diz mamãe. 


Veja a lista de ganhadores do sorteio de 20 anos da Landry Móveis

Aconteceu nesta terça-feira (10) em Vargem Grande-Ma o sorteio de 20 anos da loja Landry Móveis.


Além de ser conhecida como a loja que vende mais barato e tem o melhor atendimento da cidade outro fato importante que marca a vida de muitos clientes é os 20 super prêmios e vários brindes surpresas que a loja dar todos os anos a seus clientes.

Esse ano não foi diferente, comandada por Nayra e Junior a loja fez uma festa bonita que logo lotou de clientes para assistir o sorteio. LANDRY MÓVEIS O CLIENTE EM PRIMEIRO LUGAR.

veja a lista dos ganhadores 

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Miguel Lauande, importa responsáveis pelo sucateamento da saúde de Vargem Grande para comandar a pasta em Itapecuru

O médico e prefeito de Itapecuru-Mirim, Miguel Lauande (PRB), começou muito mal sua gestão na área da saúde.

Lauande importou de Vargem Grande o ex-secretário municipal de Saúde, Charles Marinho, responsável pelo sucateamento da saúde daquele município para ser adjunto da pasta em Itapecuru.

E para chefiar a pasta, recrutaram a ex-diretora do Hospital de Vargem Grande, Rita de Cássia, sendo esta a maior responsável pelo estado de calamidade em que se encontra o Hospital Municipal Benito Mussolini de Sousa.

Rita, oriunda de Itapecuru resolveu recompensar o amiguinho pelos favores obtidos no município de Vargem Grande. A dupla responsável por todas as mazelas da saúde, são odiados pela população e por grande parte dos servidores da cidade.

Abaixo segue um vídeo do médico Nelson Aragão relatando sobre o perfil do ex-secretário e imagens do retrato da gestão de Rita de Cassia na diretoria daquele hospital.










Por: Blog do Thales Castro